Limpando a casa, limpando a vida

5131426303_5b6c162cf5_b

Fonte: Creative Commons

Limpar a casa é um troço chato, né. Eu acho um saco!

Quer ver quando você precisa mexer naquele monte de coisas velhas, quando você precisa mudar algo de lugar na sua casa e pra isso precisa liberar espaço.

Tem que abrir caixa por caixa, olhar papel por papel e decidir o que fica e o que precisa jogar fora. Além de dar um puta trabalho, é cansativo fisicamente, e emocionalmente também. É nessa hora que você abre aquela caixinha de pandora das tuas lembranças e começa a rever tudo. Aparecem umas lembranças que tu nem sabia que tinha! E outras que você preferia nem ter. Dá uma remexida grande por dentro, tipo batucada de escola de samba, que vai vibrando de dentro pra fora.

Mas, apesar de ser chato, esse momento é tipo tirar band-aid de braço peludo: Dói na hora, depois passa (ou deveria, pelo menos). Veja que eu tô falando de quando você mexe nas SUAS coisas, não é a mesma sensação do que mexer nos pertences de um ente querido que morreu, por exemplo (senão ia ser foda).

Então você mexe nessas coisas todas, cansa, enche o saco, dá uma preguiça gigaaaaante de arrumar tudo de novo, nos seus novos lugares, nem sempre o lugar que você planejou dá certo. Às vezes precisa comprar caixas, pôr prateleiras e tudo mais. Mas quando acaba a arrumação e tá tudo no lugar de novo…meeeeeo Deos! Dá uma alegria enorme, parece uma casa nova e, não à toa, você parece um pouquinho mais novo também. Não dá aquela sensação de que abre um espaço novo dentro do peito?

Uma vez me disseram que a nossa casa é a metáfora da nossa vida. Se a casa está limpa e organizada, nós também estamos. Agora, se uma casa está suja, bagunçada e com um monte de coisas velhas entulhando o espaço, a vida também não anda. Essa energia parada atrasa a vida, mesmo! Quando você limpa e arruma a sua casa, a energia dela muda, e por consequência a sua energia muda para melhor. Você fica mais disposto, mais tranquilo e mais feliz. Legal né!

Acho que todo mundo aqui tem algum parente ou amigo próximo que não consegue jogar coisas velhas fora, que tem uma casa entulhada de lixo que não serve mais e que irrita só de olhar. Quando você ver alguém assim, lembre-se que provavelmente essa pessoa tem dificuldade para lidar com o passado, aquilo dói pra ela (dói mais do que dar uma topada com o mindinho na quina da mesa, eu garanto!), então relaxa a periquita! Porque ficar brigando com a pessoa, além de não ajudar, atrapalha ela que já está empacada no troço. Quer ajudar uma pessoa nessa situação? Ofereça ajuda pra ela, mas não força a barra miga, se ela não quer deixa.
Ou manda ela pra um terapeuta rsrs

E se você é o empacado, coraaagem migo! Vai ser que nem tatuagem, na hora vai doer mas depois vai ficar tão lindo que você vai até esquecer que doeu hahaha

Valeeeu gente!

banner-footer-posts

One thought on “Limpando a casa, limpando a vida

  1. Reblogged this on Mães a mil por hora and commented:
    Há algumas semanas, eu e meu marido recebemos a missão de “organizar a casa para organizar a vida”. Eu, que sou uma pessoa caótica, reflito muito desse perfil mental em meu ambiente. Ou seja, ele é igualmente caótico, inclusive porque tenho pouco tempo para resolver e guardar, e jogar fora. Porém não tem outro jeito, acabou o espaço e é preciso por a mão na massa e sair jogando coisa fora e abrindo espaço para o quarto do Felipe. Na busca por algo que me inspira-se e me ajudasse a organizar os pensamentos, recorri ao Santo Google, e encontrei esse ótimo post que quero dividir com vocês. Olha que bacana esta parte:
    “Uma vez me disseram que a nossa casa é a metáfora da nossa vida. Se a casa está limpa e organizada, nós também estamos. Agora, se uma casa está suja, bagunçada e com um monte de coisas velhas entulhando o espaço, a vida também não anda. Essa energia parada atrasa a vida, mesmo! Quando você limpa e arruma a sua casa, a energia dela muda, e por consequência a sua energia muda para melhor. Você fica mais disposto, mais tranquilo e mais feliz. Legal né!”
    Inspirador… Parabéns à Ana Lucia pelo texto…

    Like

Leave a comment